quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Andar de Corrimão na Casa Pia:

Andar de corrimão era um desporto bem radical naquele tempo. Parece que hoje gostam mais de lhe chamar Escorregar de Corrimão. Eu prefiro Andar de
Corrimão porque foi assim que sempre andei. Havia diversos sítios no Maria Pia onde nos podiamos divertir a andar de corrimão. O divertido é que eram sítios de pouco controlo pelo que quase sempre estávamos sózinhos e à vontade.
Organizávamos verdadeiras competições. O Maria Pia é um Convento enorme e muitos dos corrimões eram (e devem ser) de pedra. Mas só uma pedra polida pelo tempo e pelos nossos calções se tornava escorregadia suficiente para podermos alcançar a velocidade desejada. É claro que tinhamos a nossa técnica e os nossos cuidados para garantir a nossa segurança, de tal forma que ensinávamos os mais pequenos com muito cuidado. Tudo porque não queríamos que um qualquer acidente pudesse proibir a prática deste desporto interno. E havia verdadeiros campeões nas descida em corrimão. Os acidentes eram raros, mas eu fui o protagonista do maior de todos. Um belo dia, o entusiasmo fez-me esquecer a segurança e aí venho eu do primeiro andar direitinho ao chão. O chão era (e ainda deve ser) de pedra. Ainda estou para saber como é que eu caí mas a verdade é que não parti nada. Lembro-me que fiquei muito tonto. Fui levado para a enfermaria mas quando viram que não tinha nada partido mandaram-me embora. Naquele tempo era assim, quando não se parte nada tudo está bem. Mas recordo-me muito bem que ao jantar eu via dois pratos á minha frente e nos dias seguintes não andei lá muito católico. Será que ainda hoje se anda de corrimão lá para aquelas bandas?

Sem comentários:

Enviar um comentário